Um profissional de destaque

Colunista: Alessandro NatalHoje, para ter destaque no mundo corporativo são exigidas muitas habilidades e qualidades de um profissional. São habilidades que podem ser desenvolvidas sem grandes dificuldades desde que este profissional esteja disposto e seja dedicado.

Os mesmos comportamentos que ajudam um profissional a ser destaque quando não aplicados ao dia a dia também podem comprometer seu desempenho e crescimento de carreira.
Para ser um profissional de destaque consideramos essencial que:
Domine os processos que você está envolvido: dentro do seu campo de atuação você obrigatoriamente deverá dominar os processos, porque o primeiro requisito para ser referência na área ou setor é o domínio do meio onde está envolvido.
Conheça os processos da empresa e suas interações: ampliar a visão sistêmica conhecendo os processos, suas interações, certamente conseguirá contribuir de forma assertiva na resolução de problemas.
Tenha clareza na conduta e cobre isso de seus pares e superiores:  um dos pontos mais valorizados em um profissional é a forma clara com sua conduta, e isso também deve ser cobrado de seus pares e superiores, assim forma-se uma sinergia na equipe e tanto o profissional quanto o negócio só tem a prosperar.
Desenvolva habilidade de comunicação: por se tratar de uma habilidade a comunicação deve ser trabalhada e aperfeiçoada continuamente. A clareza na conduta é um ótimo exercício para o desenvolvimento dessa habilidade.
Esteja aberto ao aprendizado e troca de experiências: a abertura ao aprendizado e troca de experiências é o caminho para os resultados. Esses dois fatores – aprendizado e troca de experiências – trabalham diretamente em nosso processo de conscientização, que nos faz pensar, mudar nossos comportamentos e chegar aos resultados esperados.
Tenha o hábito de fazer mais do que é pago para fazer: o profissional que não da mais do que recebe fica sem um terreno válido para buscar uma promoção ou um aumento.  Se  produz estritamente o que corresponde a seu salário, o trabalho está bem pago.
Você foi orientado sobre comportamentos de um profissional de sucesso, o que não se restringem apenas a estes, mas siga, e certamente alcançará seus objetivos.

Estamos preparados para a batalha da concorrência?

Para o jogo que virá

Tudo tem consequência