A dificuldade em fazer escolhas e como manter a segurança profissional

Imagine como seria se, de repente, você passasse a ser totalmente ignorado em casa ou no trabalho – sem orientações, elogios ou críticas pelas coisas que faz. Qual seria seu grau de iniciativa? Como ficaria sua motivação com o passar do tempo?

Sem uma avaliação clara como ponto de referência, as pessoas não conseguem ser produtivas e saber se estão no caminho certo. Preciso Saber se Estou Indo Bem! ilustra a importância do feedback através de uma história simples, baseada em pessoas reais que o autor conheceu ao longo de sua carreira como professor e consultor. Durante uma série de palestras promovidas para os gerentes da empresa onde trabalha, o personagem Scott, que vem falhando como chefe e marido, reconhece o grande impacto que a falta de feedback exerce em sua carreira e em sua vida pessoal.

Escrito de maneira dinâmica e repleto de estratégias de fácil implementação, este livro apresenta os quatro tipos de feedback – positivo, corretivo, ofensivo e insignificante -, ensinando quando usar os dois primeiros e como evitar os outros. Ao aprender esses conceitos, você conquistará mais qualidade em suas relações, estimulando a iniciativa, a responsabilidade e a lealdade entre as pessoas à sua volta.

Preciso saber se estou indo bem!
Autor: RICHARD L. WILLIAMS
Editora: Sextante – Ano: 2005 – 1ª edição – 144 páginas

Prático e objetivo, este livro não vai tomar a decisão da sua vida. Talvez ao acabar a leitura você não mude imediatamente o ritmo dela, não vai acelerar mais para? chegar lá?, nem dar uma reduzida para? curtir mais?, mas com certeza estará bem mais preparado para conviver com essa dúvida que te perseguirá a vida toda. Aprenda e cheque alguns conceitos na primeira parte, mergulhe no debate entre dois craques da gestão brasileira e faça as suas promessas a si mesmo.

 

 

 

E se eu tiver que escolher – sucesso profissional X qualidade de vida
Autor: HERBERT STEINBERG , MARCELO MELO
Editora: Saraiva – 1ª Edição – 2008 – 144 páginas – R$ 19,90

Aproveite o feriado para pensar em sua carreira

5 dicas para o trabalho temporário virar efetivo

Eu posso trabalhar com horário flexível?