Como fazer sua hora de almoço render

Para muitas pessoas a hora do almoço é a única oportunidade de agilizar pendências pessoais, no entanto, nem sempre é possível realizar todas as atividades por conta do tempo.

Aproveitar corretamente a hora do almoço pode ser uma ação curinga para evitar perda de tempo durante o trabalho e após o expediente. Segundo Ramy Arany, co-fundadora do Instituto KVT, a hora do almoço deve ser utilizada para se fazer coisas diversas, principalmente para relaxar e desestressar e que  “caibam” dentro deste espaço.

“O almoço serve para a nutrição, para a convivência social e familiar, para o descanso, para resolver pequenas coisas, fazer algum exercício físico que não necessite muita ‘mão de obra’, praticar relaxamento, cuidar da estética, estudar, ler, pesquisar, namorar, fazer compras, pagar contas, dentre outras”, explica a especialista.

Para fazer todas estas atividades é fundamental definir o que se quer realizar, a especialista separou três formas básicas para aproveitar este momento longe da empresa:

– Definir com clareza que se quer fazer, organizar a atividade para que caiba dentro deste horário.

– Quando tiver mais de uma atividade, colocá-las de forma organizada dando preferência as principais necessidades ou, simplesmente, por preferência.

– Fazer este pequeno planejamento levando-se em conta tudo que envolve o foco (tempo, dinheiro, logística, prazer, descanso, pessoas, etc.). Depois disto é somente sustentar as escolhas definidas e aproveitar o tempo.

Você é o hoje o profissional que sonhou quando criança?

Como destruir sua carreira mesmo entregando ótimos resultados

10 habilidades imprescindíveis para qualquer profissional