Dica de livro: Engajamento total

O que é engajamento? Por que as pessoas se engajam? É possível estimulá-las a se engajar? Como? Qual é o papel do líder nesse processo?

Em busca de respostas para estas questões, Flora Victoria e Villela da Matta, da SBCoaching, mergulharam em pesquisas e estudos e se uniram ao especialista mundial em Business Coaching, Brian Tracy, para desenvolver um conceito inovador que mostra tudo o que pode ser feito, de maneira prática, para motivar e inspirar funcionários.

De acordo com Brian Tracy, “engajamento é uma ideia de negócio e se refere a quanto cada funcionário se sente comprometido com o sucesso do negócio”. Os métodos apresentados na obra defendem a noção de que um líder consciente, virtuoso e engajado é capaz de gerar um clima positivo, de confiança mútua e cooperação, capaz de ser convertido em resultados organizacionais de alto impacto e diminuição da rotatividade.

“O livro expõe conceitos e práticas ideais para empreender um estilo de gestão que leva em conta diferenças individuais e evidencia o quanto a motivação depende do cultivo de uma postura alicerçada sobre o que há de melhor em cada liderado”, afirma Flora Victoria.

O conteúdo do livro Engajamento Total é um verdadeiro manual prático para gestores aplicarem táticas deengajamento, seleção de pessoal, motivação, administração do tempo, resiliência e desenvolvimento de competências de forma a maximizar os resultados e a performance do negócio.

Título: Engajamento total
Autores: Brian Tracy, Villela da Matta e Flora Victoria
Editora: SBCoaching Editora
Páginas: 268
Preço sugerido: R$ 49,90

No trabalho, OUVIR pode ser mais importante do que FALAR

21 Dicas para atrair o emprego desejado

Home Office: vilão ou solução?