Dica de livro: O que seu chefe realmente quer de você

Personagem central no ambiente de trabalho, os chefes marcam a vida profissional de qualquer funcionário. Para falar sobre este relacionamento tão importante, mas muitas vezes conturbado, o renomado coach empresarial Steve Arneson desenvolveu um guia prático para ensinar a todos a ter uma relação bem-sucedida com seus superiores diretos.

Para além das metas formais estabelecidas, Arneson lembra que é fundamental descobrir as expectativas mais sutis dos chefes: “Se não compreender por que seu chefe faz o que faz, ou que ele realmente espera de você, é provável que fique frustrado, preocupado e desmotivado e certamente você não estará fazendo o melhor que pode no trabalho”, argumenta.

O autor divide o livro em três etapas. A primeira tem o propósito de auxiliar o leitor na identificação das forças motivacionais por trás das ações e comportamentos dos chefes. Em seguida, é o momento de analisar o olhar do chefe sobre o funcionário, o que ele valoriza nas suas atitudes e o que deve ser aprimorado. Por fim, o autor apresenta orientações gerais e recomendações específicas para diversos cenários do dia a dia de trabalho.

O que seu chefe realmente quer de você é um guia definitivo sobre como se alinhar definitivamente ao estilo de liderança do seu chefe e ter uma experiência de trabalho mais significativa, produtiva e agradável.

Título: O que seu chefe realmente quer de você
Autor: Steve Arneson
Editora: BestSeller
Páginas: 128
Preço sugerido: R$ 29,90

Aproveite o feriado para pensar em sua carreira

5 dicas para o trabalho temporário virar efetivo

Eu posso trabalhar com horário flexível?