Dica de livro: Os primeiros 90 dias

Recomendado pelo jornal The Economist como “a Bíblia do novo emprego”, livro de Michael Watkins é um guia didático de como criar um plano para os primeiros 90 dias em uma posição de liderança, seja em uma nova empresa ou papel profissional.

Qualquer pessoa que inicia em um novo emprego ou função não sabe ao certo os desafios que enfrentará ou como deve se comportar diante deles. Segundo o autor, o período de transição geralmente é considerado crítico, pois as pequenas atitudes do novo profissional podem ter impactos desproporcionais sobre os resultados.

Assim, Watkins decidiu publicar Os primeiros 90 dias, livro resultado de uma pesquisa realizada durante três anos financiada pela Divisão de Pesquisas da Harvard Business School, que aponta o estudo de transições de gestores, visando programas de aceleração nas grandes empresas.

O baixo número de empresas que investem em ajudar os líderes a terem sucesso nessas fases, também foi um estímulo para que o autor tratasse sobre o assunto. Assim,ele apresenta os passos para fazer em 90 dias o que na média os executivos precisam de 180 dias para realizar.

Título: Os primeiros 90 dias – Estratégias de sucesso para os novos líderes
Autor: Michael Watkins
Editora: HSM Educação Executiva
Páginas: 240
Preço sugerido: R$ 54,90

Aproveite o feriado para pensar em sua carreira

5 dicas para o trabalho temporário virar efetivo

Eu posso trabalhar com horário flexível?