Dicas de aplicativos para brainstorm em reuniões

Chega o momento daquela reunião para decidir ações de melhorias para a empresa e você não sabe por onde começar?

São nessas horas que muitas ideias passam por nossas cabeças e, muitas vezes, deixamos passá-las por não acreditarmos que algo simples possa fazer muita diferença.  O Carreira & Sucesso separou três aplicativos que vão ajudar na rotina e a aperfeiçoar as reuniões de brainstorm.

iBrainstorm Companion (Gratuito para iPhone & iPad)

Em um grupo, uma boa forma de se “ter” uma ideia é partir de um brainstorming.  Mas começar um não é tão fácil, embora haja aplicativos como iBrainstorming, gratuito e para iPad. O aplicativo pode ser usado por até quatro pessoas ao mesmo tempo, e todas podem colocar e editar os post-its na tela, estabelecendo ligações entre eles até, quem sabe, chegar a uma boa ideia.

A desvantagem do aplicativo é não poder ser usado realmente à distância. Os usuários precisam estar pelo menos na mesma rede Wi-Fi – é possível ainda fazer essa conexão por Bluetooth, se preferir. O iBrainstorming conta com um aplicativo “companheiro” para iPhones, no qual é possível apenas editar as anotações.

The Brainstormer (Gratuito para iPhone)

O Brainstormer Classic é um aliado para as mentes criativas. A ferramenta permite combinar aleatoriamente uma trama, um sujeito e um ambiente ou estilo, o Brainstormer pode proporcionar esse momento indescritível de inspiração para escritores, pintores, ou qualquer tipo de esforço criativo. É uma ótima maneira de combater o bloqueio criativo, para despertar novas idéias para um novo projeto ou para evocar assuntos rápidos para rabiscar, desenhar ou anotar no diário.

Brainstormr (Gratuito para iPhone)

Disponível em inglês e português, Brainstormr é um aplicativo para ajudá-lo durante as suas sessões de brainstorming. Ele usa a mecânica de estratégias oblíquas com temas específicos. Esta primeira versão é focada em Estratégias Digitais e Mídias Sociais.

Este aplicativo não é suposto a ensinar como planejar suas estratégias digitais. É mais como uma lista de verificação de diferentes cenários que podem ajudar (ou lembrar) você sobre outros aspectos que poderiam melhorar o seu plano e reiniciar a sua sessão de brainstorm.

Estresse no trabalho: porque acontece e como lidar

Emprego novo em 3 passos

30 dicas para aproveitar os 30 dias gratuitos Catho