Dicas de aplicativos para incentivar a criatividade

Por: Roni Silva

A grande quantidade de demandas do dia-a-dia podem afetar a capacidade de criar e inovar, a tecnologia sempre pode dar aquela força a mais e com a facilidade que os aplicativos para celular dão, tudo fica mais acessível. Conheça as três dicas de Apps para incentivar a criatividade.

IDEO Method Cards (Preço: $ 4,99 iPhone e iPad)

A famosa empresa de design IDEO criou um conjunto de 51 cartas de inspiração. O método passa por aprender, observar, perguntar e experimentar. Para cada uma dessas fases existem atividades para apoiar o processo criativo.

O aplicativo é uma excelente opção para visualização de diversos pontos de vista de um mesmo assunto, ou seja, estabelece visão sistêmica.  Pode ser utilizado para uso pessoal, mas líderes também podem envolver equipes e estimular a criatividade.

Creative Whack Pack (Preço: $1.99 iPhone e iPad)

Criado pelo reconhecido autor de livros e técnicas sobre criatividade, Roger von Oech, esse aplicativo traz 84 estratégias de geração de ideias criativas. O aplicativo possui uma interface simples e objetiva o que facilita a usabilidade.

Além disso, possui atividades que despertam o senso criativo, a filosofia do app é fazer o usuário a pensar diferente do habitual, para isso, o aplicativo utiliza de imagens e exemplos ilustrativos.

Oflow – Creativity App (Preço: $ 1,99 Versões: iPhone e iPad)

Descrito como o aplicativo gerador de inspiração, esse aplicativo traz uma série de exercícios para estimular a criatividade. Adicionalmente permite criar notas e registrar as ideias geradas, tendo a possibilidade de compartilhá-las.

O aplicativo ainda permite que o usuário receba lembretes para criar o seu diário de criação. E a possibilidade de compartilhamento oferece maior interação e a criação colaborativa. É ideal para ser utilizado em corporações para treinar e especializar equipes, além da ótima usabilidade pessoal que é o mais comum.

 

10 habilidades imprescindíveis para qualquer profissional

3 formas de potencializar sua carreira com o dinheiro do…

5 dicas para profissionais experientes estruturarem um currículo