Estágio ou CLT?

Muitos jovens profissionais em início de carreira se deparam com o seguinte dilema: escolher entre o estágio ou o emprego via CLT. Cada modalidade oferece tipos de experiências e oportunidades diferentes; assim, é importante analisar o momento profissional que você se encontra para fazer a escolha certa.

“O estágio é mais importante para quem está cursando o ensino superior e quer aprofundar o seu grau de conhecimento e entender as oportunidades que a carreira que escolheu cursar pode apresentar”, explica Murilo Cavellucci, diretor de RH da Catho.

Em outras palavras, ele se apresenta como um momento de aprendizagem ao estudante que vai se tornar um profissional em breve, e que está totalmente focado em olhar as oportunidades presentes e encontrar a melhor maneira de se inserir no mercado de trabalho.

Já a oportunidade CLT, como descreve Murilo, “vai proporcionar um salário melhor, mas também exigir do profissional uma entrega muito maior, com cobranças mais frequentes e prazos mais importantes, com foco não no aprendizado, e sim na realização das tarefas que são predeterminadas para o profissional”.

Sendo assim, o segredo para fazer a escolha certa dentro do que se ambiciona naquele momento da vida é ponderar. “Avalie os aspectos positivos e os negativos dessa escolha, para que o caminho seja o mais proveitoso e traga grandes oportunidades de carreira para o futuro”, completa o diretor.

Quer saber mais sobre o assunto? Assista ao vídeo abaixo e acompanhe todas as dicas da série Minuto Catho.

No trabalho, OUVIR pode ser mais importante do que FALAR

21 Dicas para atrair o emprego desejado

Home Office: vilão ou solução?