Filmes que inspiram: Gravidade

Dois astronautas sozinhos no espaço precisam encontrar um modo de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito, após inesperados acontecimentos que deram novos rumos à missão espacial da qual participavam.

Seja qual for o seu trabalho, sempre haverá um momento em que terá que lidar com condições adversas, e ainda assim manter-se motivado. Em Gravidade, Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble, um dos principais instrumentos de observação disponíveis, juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock), uma engenheira médica em sua primeira missão espacial.

Certo dia, quando realizavam alguns reparos fora da aeronave, ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados à deriva no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisarão encontrar um meio de sobreviver em um ambiente completamente inapropriado para a vida humana.

Dirigido por Alfonso Cuarón (Filhos da esperançaE sua mãe também), Gravidade ganhou no Oscar a estatueta de Melhor Diretor, além dos prêmios técnicos de Melhor Efeito Visual, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição, Melhor Fotografia, e Melhor Trilha Sonora.

 

Aproveite o feriado para pensar em sua carreira

5 dicas para o trabalho temporário virar efetivo

Eu posso trabalhar com horário flexível?