Sucesso financeiro: proteja o seu dinheiro na crise!

Como consequência da retração econômica e do aumento da inflação, o poder aquisitivo do brasileiro encolheu. O momento é delicado e exige atenção dos profissionais (empregados ou não) no que diz respeito ao orçamento doméstico. Afinal de contas, o segredo para não entrar no vermelho é – e sempre foi – planejamento.

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção de Crédito (SPC) mostrou que 33% dos brasileiros não poupam dinheiro para o futuro, ou seja, um terço da população do país. A pesquisa também revelou que o consumidor brasileiro tem hábitos imediatistas, compram por impulso e sem planejamento. Este comportamento é prejudicial em qualquer fase econômica, mas os danos financeiros podem aumentar com o cenário atual de economia mais retraída.

Normalmente quando compra-se bens de valores mais elevados como um carro, uma casa, eletrodomésticos, entre outros, a compra é planejada, pesquisa-se há comparações de preço e estudo financeiro, porém em compras mais comum do dia a dia não há nenhum tipo de planejamento.

Os trabalhadores devem planejar o destino de seu dinheiro, afinal quando trabalha-se apenas para pagar dívidas é comum ficar desmotivado. Segundo a Coach e Consultora Roberta Omeltech, em nossas vidas financeiras existe um sistema de leva e traz de dinheiro e devemos pender sempre para o lado que traz dinheiro, o ideal é sempre ter mais do que gastar.

Quer ter sucesso financeiro? Assista ao Hangout com Roberta Omeltech e tire todas as suas dúvidas.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=gDJb3IMK1EY[/youtube]

Currículo Perfeito? Dicas em áudio para você!

Novo semestre: dicas para conseguir um estágio

Paternidade ativa e carreira