Campinas tem a melhor universidade da America Latina


O que já era bom, ficou melhor. Em julho, a Universidade Estadual de Campinas foi reconhecida como a melhor da América Latina em 2017 segundo um dos principais rankings internacionais, o THE. Foi a primeira vez que a Unicamp ficou em primeiro lugar e que a USP perdeu o posto para outra entidade brasileira numa classificação internacional.

Com este reconhecimento, a Unicamp passa a ser sonho de consumo de muitos estudantes em fase de inserção na universidade, e com razão. A Unicamp se destacou das demais por ter mais citações de artigos científicos e transferência de conhecimento, além da boa pontuação nos critérios ensino, pesquisa e perfil internacional.

O ranking indicou outras universidades do país entre as 10 melhores: USP em segundo lugar, UNIFESP em sétimo, UFRJ em oitavo e PUC-Rio em nono.

Cursar e se formar em uma instituição renomada pode ter grande peso na evolução da carreira das pessoas. Apesar de o grande diferencial para a ascensão profissional ser o empenho que cada um dedica nas tarefas e nas buscas por objetivos, como a etapa inicial de qualquer processo seletivo empresarial é a avaliação do perfil, normalmente feita por meio do currículo, ter uma universidade de prestígio brilha os olhos dos recrutadores e, consequentemente, gera mais oportunidades no mercado.

[newsl]

Chegou o mês mais longo do ano. E agora?

No currículo e na entrevista, chega de clichês!

E se perguntarem, na entrevista, por quê fui demitido?