Pequenas empresas, grandes oportunidades


Sempre sonhou em trabalhar no Google, Apple, Unilever e outras grandes empresas? Prepare-se para mudar radicalmente de opinião e ficar atento às pequenas. A oportunidade de crescer e ganhar projeção nacional e internacional é maior que empresas de renome.

Pesquisa recente mostrou que apenas 20% dos jovens se interessam em vagas oferecidas por pequenas empresas, seja para estagiar ou trabalhar. A grande maioria sempre prefere as grandes, muitos nem sabem exatamente o que a empresa faz, apenas conhecem sua marca e, por isso, já acham que terão muitas oportunidades e chegarão mais rápido a um cargo de liderança.

Está gostando da leitura? Cadastre seu e-mail e receba mais conteúdo.

[newsl]

Na vida real, as coisas não costumam ocorrer dessa forma, principalmente nas empresas com estruturas maiores. Trabalhar em uma empresa grande não significa ter sucesso imediato, pelo contrário, quanto maior a empresa, maior também a competitividade entre os seus funcionários.
Nas pequenas empresas, por outro lado, mesmo o trabalho do estagiário tem mais visibilidade, o que pode aumentar suas chances de efetivação e até acelerar seu desenvolvimento. Elas oferecem acesso fácil aos gestores e são as mais propícias para quem almeja possibilidade de crescimento.
Além disso, a competitividade interna é bem menor. Basta mostrar um bom desempenho, a retenção dos colaboradores é mais viável.
Como consequência do desprezo pelas pequenas, muitos jovens perdem a oportunidade de entrar no mercado de trabalho.

[adinserter name=”relacionadas”]

Chegou o mês mais longo do ano. E agora?

No currículo e na entrevista, chega de clichês!

E se perguntarem, na entrevista, por quê fui demitido?