O relógio deve ser seu aliado!


Já ouviu o ditado: “Tempo perdido não se encontra nunca mais”?

Essa é uma verdade nua e crua que ocorre todos os dias na vida do trabalhador moderno! E infelizmente é muito fácil perder tempo com ‘problemas’ a resolver ou mesmo com questões pessoais e entretenimento que ajudam a desperdiçar nosso precioso tempo no horário de trabalho.

Mas e se esse tempo fosse bem aproveitado? Sim, sim… Você tem seus problemas pessoais para resolver, claro! E também tem as questões de trabalho, mil e uma pessoas precisando que você ajude em algo ou termine aquele trabalho que é imprescindível, sabemos disso! E aquele momento em que não consegue mais se concentrar e a solução é dar uma navegada pelas redes sociais, falar com um amigo ou simplesmente passar uma fase naquele jogo online.

Está gostando da leitura? Cadastre seu e-mail e receba mais conteúdo.

[newsl]

Isso significa que você tem uma vida ativa e atarefada, tem valor no trabalho ou detém informações de interesse dos outros, e principalmente possui uma vida social ativa e gosta de se divertir. Mas é preciso dizer não às vezes, priorizar determinadas tarefas e deixar outras para horários mais tranquilos. Organizar as obrigações e prazeres de modo que elas não interfiram na sua produtividade.

O simples fato de saber dizer não, priorizar e organizar, pode lhe render mais tempo, menos estresse e consequentemente, conseguir sair do trabalho no horário certo. Quer experimentar? Organize-se!

[adinserter name=”relacionadas”]

Libras: conheça as profissões

Qual a diferença entre auxiliar e assistente financeiro?

Desemprego causa depressão? Impactos emocionais da falta de trabalho