Perdi o emprego… E agora, José?


Pesquisa revela que 282 pessoas ficam desempregadas por hora no Brasil. Vai ficar parado aí ou vai se reinventar?                                                                                                

O cenário é ruim, mas a ideia é se reinventar, buscar novos talentos e correr atrás do prejuízo para se recolocar o mais rápido possível. Para isso, o ideal é seguir dicas que podem te levar ao sucesso da procura por um novo trabalho.

Com a crise, as empresas precisam ser mais acertivas na hora de contratar e os candidatos precisam apresentar exatamente as habilidade e o grau de desenvolvimento exigidos para tomar decisões rápidas e eficientes. Então atente-se a algumas características que é possível melhorar e se tornar ‘O candidato’.

Que tal saber mais sobre carreira? Cadastre seu e-mail abaixo e receba a newsletter #NaLabuta.

[newsl]

-Aprenda coisas novas e realize-as, elas podem estar relacionadas ao seu trabalho ou não. Mas o importante é você se descobrir, assumindo a responsabilidade total de seus fracassos e sucessos.

-Planeje-se e esqueça dos resultados. Seja organizado e esteja sempre com tudo em ordem para encaminhar cada etapa do trabalho de maneira que possa se antecipar a tudo e os resultados chegarão como consequência.

-Saia da zona de conforto! Busque desafios e atreva-se a fazer algo que pense talvez não ter competência para tal. Esse estímulo te levará a procurar novos caminhos e ir além do que pensa que poderia ir.

[adinserter name=”relacionadas”]

O que fazer quando o seu chefe te desrespeita?

Qual o tamanho perfeito para um currículo?

Recursos Humanos (RH) e os profissionais com deficiência