Preciso mesmo da Carta de Apresentação?

A primeira impressão é a que fica? Isso é muito particular. Para alguns, é muito difícil mudar a percepção sobre os outros após o primeiro contato, para outros, é algo tranquilo.

Na busca por uma nova vaga, causar uma primeira impressão é imprescindível, já que, em média, um selecionador tem 30 segundos para analisar um currículo. E para para fazer com que o seu contato se destaque dos demais, uma carta de apresentação pode fazer total diferença.

Carta de Apresentação é uma forma de comunicação simples e personalizada entre quem busca uma oportunidade de emprego e quem procura um bom profissional.

Ao elaborar sua carta, foque em prender a atenção do recrutador. Destaque os pontos mais relevantes do seu perfil: tempo de vivência na área que busca recolocação, cursos conceituados, grau de formação, conhecimento em outros idiomas, principais conquistas e empresas renomadas pelas quais passou. Conte de maneira objetiva sobre suas experiências profissionais e evolução de carreira.

Lembre-se também de comentar os desafio que está disposto a encarar na empresa referida, agradecer pela atenção e solicitar ao leitor que entre em contato para agendar uma entrevista. Atenção para não se tornar repetitivo e prolongar muito a leitura. A carta não pode conter mais do que uma página.

Precisa de ajuda para elaborar sua carta de apresentação? Conte com o auxílio de Assessores especializados em carreira para elaborar uma carta de apresentação atrativa aos olhos dos recrutadores. Saiba mais.

O que faz uma copeira de cozinha?

Como se tornar um assistente social

Como se tornar um analista financeiro