Você é o líder que você contrataria?

Colunista: Heloísa CapelasVocê sabe ‘ser’ um líder? Ou apenas cumpre o papel de um líder? O que considera fundamental para a contratação de um líder? Você é o líder que você contrataria? Que inovação você pode fazer em sua liderança?

Ser líder de si é fundamental antes de comandar pessoas e negócios. Colocar suas verdades à prova é a premissa para chegar à autoliderança e obter mais sucesso. Cada vez mais, acompanho pesquisas de mercado nacionais e internacionais apontarem o autoconhecimento como característica primordial para o líder.

Esses estudos revelam que profissionais dotados de autoconsciência apresentam, como diferencial, ampla capacidade de motivar suas equipes, oferecer feedbacks construtivos e compartilhar a visão estratégica da empresa para despertar o senso de propósito em seus colaboradores. Eles assumem a responsabilidade, têm empatia pelos princípios e valores individuais e reconhecem o esforço do grupo.

Minha sugestão é que você comece agora a refletir e treinar seu auto-olhar. É preciso haver tempo para si para chegar a um novo patamar. Comece hoje, a partir de você, a construir o futuro que deseja.

Heloísa Capelas é especializada no desenvolvimento do potencial humano por meio do Autoconhecimento e do aumento da Competência Emocional há mais de 20 anos. Conferencista nacional e internacional, aplica cursos com a metodologia Hoffman, considerada por Harvard um dos trabalhos mais eficazes de mudança de paradigmas para líderes. É diretora do Centro Hoffman no Brasil. Autora do livro “O Mapa da Felicidade”, do eBook “7 Passos Para o Autoconhecimento – Informação, Consciência e Transformação” e coautora dos livros “Damas de Ouro”, “Ser + Inovador em RH”, “Ser + em Gestão de Pessoas” e “Master Coaches – Técnicas e relatos de mestres do coaching”. Para falar com a especialista, escreva para heloisa@centrohoffman.com.br. Visite também: www.centrohoffman.com.br e www.heloisacapelas.com.br.

Neste mês, formaremos a 3ª turma do curso Educação para Líderes, baseado na metodologia do Processo Hoffman que é aplicado em Harvard como “Escola para Líderes”, desenvolvido para atender àqueles que querem ser e não fazer a liderança. Saiba mais com nossa equipe.

 

#MáscaraSalva | Máscara Inclusiva para deficientes auditivos

Sem emprego na crise do Coronavírus? 5 passos para voltar…

8 dicas de como mandar bem na sua vídeo-entrevista