Como o medo atrapalha sua vida profissional?

Colunista: Heloísa CapelasAfinal, você sabe como o medo tem atrapalhado sua vida? Recentemente falei sobre este assunto e o tema fez tanto sucesso que o retomo aqui junto a você.

O medo faz parte da essência humana e está sempre presente na vida de todos nós – inclusive dos grandes líderes que, muitas vezes, são rotulados como seres ‘sem temor’. Todos, sem exceção, carregam seus próprios temores.

Sem falar que existe o lado positivo do medo, aquele que nos protege e impõe limites, mas a questão para a qual chamo a atenção é justamente sobre o medo que dificulta nosso bem-estar, sucesso e felicidade.

É impossível não sentir medo, mas é possível acolhê-lo e aceitá-lo como uma parte indispensável de nossa natureza. Por isso, defendo sempre a importância de avaliar quais são nossos reais medos, bem como entender de onde eles vieram.

Um dos maiores medos do ser humano é o medo da rejeição, do abandono. Na verdade, nem prestamos atenção a isso, mas note que muitos de nossos movimentos na vida acontecem procurando evitar a dor que a rejeição e o abandono podem causar.

Como lidar e trabalhar nosso medo para que possamos avançar mais em busca do que desejamos de bom na vida?

Primeiro e fundamental é, justamente, tornar o medo consciente. Esse é um meio poderoso de impedir que ele nos faça paralisar, atacar ou recuar em nossa trajetória. E há muito mais para fazer por si. Eu fiz uma palestra online sobre o tema e convido você a assistir e refletir comigo. Clique abaixo e, depois, se quiser, me conte o que achou!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=drBEeVcN1qw[/youtube]

Heloísa Capelas é considerada uma das maiores especialistas do país em Autoconhecimento e Inteligência Comportamental. Há cerca de 30 anos atua com desenvolvimento humano e aplica cursos com a metodologia Hoffman, considerada por Harvard um dos trabalhos mais eficazes de mudança de paradigmas. Conferencista nacional e internacional, é autora do livro “O Mapa da Felicidade” e coautora de mais cinco livros sobre Gestão de Pessoas, Coaching e Inteligência feminina. Diretora do Centro Hoffman, é Coach, Master Practitioner em PNL, Pós-Graduada em RH e Graduada em Assistência Social. Para falar com a especialista, escreva para heloisa@centrohoffman.com.br. Visite também: www.centrohoffman.com.br e www.heloisacapelas.com.br.

Eu lancei um curso sobre felicidade mesmo em meio à…

Aqui estão quatro aspectos inovadores sobre… Inovação!

Planejar seu tempo aumenta a produtividade