Gerir pessoas: a alma do negócio

Estar viva e competitiva em um mercado tão dinâmico como o atual, é o objetivo de qualquer empresa. Para isso, empresários não medem esforços, nem investimentos em tecnologia e novas formas de trabalho. A gestão do capital humano também virou uma das prioridades nas organizações.

Em uma pesquisa da realizada pela Hay Group, publicada em março de 2012, constatou-se que os desafios da próxima geração de RH, previstos para os próximos cinco anos, estão: em primeiro lugar programas de gestão de talentos, seguido por planos de carreira, gestão de desempenho e por último, em sexto lugar, encontram-se as mudanças organizacionais, no que diz respeito a estrutura.
Nesse cenário podemos enxergar claramente que a gestão de pessoas está tomando novas formas, os profissionais devem estar cada vez mais preparados para conduzir, atrair, desenvolver e reter talentos.
Um curso de gestão de pessoas hoje faz toda a diferença para àqueles que desejam estar dentro das novas tendências de mercado. E a formação não é voltada apenas para profissionais de recursos humanos, mas também para líderes, executivos, gestores, diretores e outros profissionais que necessitam estar em constate aprimoramento e obter conhecimento em desenvolvimento humano.
Aliar experiência e conhecimentos técnicos específicos a uma formação em gestão de pessoas garantirá ao profissional, mais assertividade em sua gestão, assim como habilidades em lidar com o bem mais precioso de uma organização. Afinal, empresas são resultados de pessoas.

No trabalho, OUVIR pode ser mais importante do que FALAR

Empreender possui diversos formatos. Encontre o seu!

21 Dicas para atrair o emprego desejado