2017: áreas que estarão em alta – Tecnologia da Informação

Por: Roni Silva

Dando continuidade ao levantamento de especialistas da Catho que listou as áreas que estarão em alta em 2017, confira mais uma área que promete ser promissora.

Tecnologia da Informação

Salário Médio: R$ 3.391,80

A demanda por profissionais de TI é sempre alta, pois além do mercado ter poucos profissionais especializados na área, o mercado de soluções e recursos tecnológicos para o aprimoramento de processos e rotinas corporativas está em pleno desenvolvimento. Por isso é uma área de visibilidade e que tem sempre um espaço considerável no mercado de trabalho.

Como sabemos, a área de TI é bastante ampla e tem especificações diferentes dentro de uma empresa. Ela atende desde as rotinas de Suporte, até Administração de Banco de Dados, E-commerce, Segurança da Informação, entre outros.

Para estabelecer uma rota assertiva de carreira e formação, é preciso definir em qual subsistema do setor tem mais interesse de atuação. A partir daí é preciso estudar o que cada um dos segmentos demanda. Há casos em que uma certificação tem muito mais valor do que um MBA ou mestrado na área. É preciso ficar atento, para acertar o destino e investir de maneira correta.

De modo geral os profissionais desse ramo atuam na arquitetura, análise e desenvolvimento de sistema, realização de testes em software, segurança e qualidade de plataformas, com o intuito de viabilizar práticas internas, negócios, produtos ou serviços da companhia.

Medo de ficar desempregado? Você não está sozinho!

Mesmo com maior grau de escolaridade, mulheres ganham menos que…

Culinária | Gastronomia #ProfissõesCatho