40% dos lojistas devem contratar funcionários temporários até dezembro

O fim do ano já chegou e foi dada a largada à busca por vagas temporárias, seja como uma oportunidade de recolocação ou como uma chance de ter uma primeira experiência no currículo.

As contratações, que movimentam alguns setores da economia, especialmente, o varejo, promete acontecer em cerca de 40% dos varejistas ainda em 2018. Segundo uma pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) esses mesmos varejistas esperam ter um aumento de 3% no quadro de funcionários.

“O Natal representa 80% das contratações de fim de ano, seguidos por Black Friday e Dia das Crianças, que são datas próximas. É mais evidente a necessidade destas contratações por causa das festas, que são as datas mais importantes para o varejo com relação às vendas”, explica o presidente da entidade, Maurício Stainoff.

Outra pesquisa que aponta otimismo e da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Assertem) e da Caixa Econômica Federal, que mostram que até dezembro devem ser abertas 434,4 mil vagas temporárias no mercado.

Os setores que mais devem contratar, segundo a FCDLESP, são comércio de vestuários, calçados e cosméticos.

Se você pensou em tentar conquistar uma oportunidade agora, essa é a hora de revisar seu currículo e ir à busca.

Aproveite os 30 Dias Grátis da Catho e tenha acesso às quase 4 mil novas vagas de emprego que são divulgadas todos os dias no site.

 

Medo de ficar desempregado? Você não está sozinho!

Mesmo com maior grau de escolaridade, mulheres ganham menos que…

Culinária | Gastronomia #ProfissõesCatho