Billy Elliot, o Musical é um sonho

Autor: Samara Teixeira

A Catho apoia “Billy Elliot, o Musical” que chega a São Paulo em curtíssima temporada, de 02 a 18 de agosto, no Credicard Hall. Com este espetáculo cultuado da Broadway, a empresa firma parceria com a TIME FOR FUN e inicia sua participação em eventos culturais.

Com produção da Universal Stage Productions, Working Title Films, Old Vic Productions and NETworks Presentations, LLC, e em associação com a TIME FOR FUN, a Cielo traz ao Brasil pela primeira vez a versão original e legendada do espetáculo.

Baseado no filme de enorme sucesso internacional, a montagem, atualmente em turnê pelos EUA, traz músicas de Elton John, livro e letra de Lee Hall, direção de Stephen Daldry e coreografia de Peter Darling. “Billy Elliot, o Musical” foi aclamado pela crítica em todo o mundo e recebeu dez prêmios Tony em 2009, incluindo o de Melhor Musical. Desde sua primeira apresentação em 2005 em Londres, já foi visto por mais de oito milhões de pessoas no mundo.

“Continuamos surpresos com o sucesso do show em Londres, no West End, e com a enorme acolhida que recebemos ao redor do mundo. Esta é a primeira vez que ‘Billy Elliot, o Musical’ vai visitar a América do Sul e estamos muito ansiosos para levá-lo para o público de São Paulo”, diz o produtor Eric Fellner, Co-presidente da Working Title Films.

Para quem não conhece a história, o musical é baseado no filme homônimo de drama e comédia de 2000, o primeiro longa-metragem do diretor Stephen Daldry, que já produziu mais de cem peças teatrais na Inglaterra. A obra conta a história de um garoto de 11 anos, Billy Elliot, que vive numa pequena cidade inglesa, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade.

O menino já tem um futuro traçado pelo pai, que é ser lutador de boxe, no entanto, durante o percurso ele acaba encontrando a dança e se apaixona. Elliot sofre preconceito do pai e irmão, mas consegue provar com talento o significado de seu sonho.

“É um prazer para a TIME FOR FUN trazer ao público brasileiro toda a emoção e o indiscutível talento do elenco de um dos musicais mais celebrados do mundo. Temos certeza que os brasileiros vão se identificar e se emocionar imediatamente com essa linda história de um garoto em busca do seu sonho”, afirma Stephanie Mayorkis, Diretora da Divisão de Family Entertainment da T4F

Dia do Comprador

#MáscaraSalva | Máscara Inclusiva para deficientes auditivos

Impactos da pandemia na geração de empregos