Campus Party reúne amantes da tecnologia

Com 8 mil campuseiros, nome dado aos participantes do evento, a Campus Party Brasil 2013 teve início no dia 28 de janeiro e vai até o dia 3 de fevereiro. Já é a sexta edição no país, e o Parque Anhembi é o palco deste grande encontro de interessados em tecnologia, Internet e mundo Geek.

O dia de hoje (29) reúne grandes atrações como Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na superfície da Lua,  e Marc Prensky, um dos maiores experts mundiais em tecnologia e educação. Ao todo, dez palcos dividem assuntos e discussões segmentadas das mais diversas temáticas do universo tecnológico.

O que aconteceu pela manhã

Palestras com temas diversos como SEO & SMO, Crowdsourcing e Social Good foram os destaques. Grandes nomes das áreas se apresentaram e agregaram valor aos campuseiros.
Fábio Ricotta, CEO da MestreSEO, deu dicas sobre como otimizar sites e blogs para atrair maior número de visitantes e interações. Já sobre Crowdsourcing,  foi discutido como o conhecimento coletivo pode alavancar os negócios e como deve ser o papel dos profissionais neste contexto.
“As pequenas e médias empresas aceitam mais esta prática, e também funcionam como fornecedores de mão de obra. Estas organizações utilizam desta ferramenta para conseguirem maior demanda de profissionais, principalmente as de TI e Design”, explica Eduardo L´Hotellier, engenheiro da computação e CEO da GetNinjas.
Ainda no palco principal ocorreu a mesa de dicusssão sobre Social Good e práticas de sucesso, com grandes nomes como, Patrícia Santin, gerente  da Área Infância e Adolescência da Fundação Telefonica, e, também, de Lucas Pretti ativista da Change.org. Destaque interessante foi a participação da adolescente Isadora Faber, criadora da página Diário de Classe no Facebook, que já tem mais de 5oo mil fãs.
“Conversava muito com a minha irmã sobre a vontade de fazer algo útil, ela me mostrou uma página escocesa onde eles cobravam melhoras em suas escolas. A partir daí tive um incentivo e criei a página Diário de Classe, cobrando melhores condições de infraestrutura, alimentação e ensino de qualidade para minha escola em Florianópolis”, relata Isadora.
A parte da tarde na Campus Party contará com palestras sobre aplicativos para iOS, Mobile Social Games e Educação no Século XXI e as novas tecnologias.
A cobertura completa pode ser acompanhada pelo Twitter (#CathoNaCPBR) e na página da Catho no Facebook.

#MáscaraSalva | Máscara Inclusiva para deficientes auditivos

Impactos da pandemia na geração de empregos

5 áreas em alta que estão contratando mesmo na crise