Catho participa de debate na Campus Party

Luis Testa, Head de Marketing da CathoAté que ponto o que você posta nas redes sociais pode pesar em um processo seletivo? Este foi o assunto da mesa de debates “A importância das mídias sociais na colocação profissional” , que aconteceu no palco Gutenberg, na tarde de hoje, com a participaçãode Luis Testa, Head de Marketing da Catho.

De acordo com Testa, a presença nas redes sociais é importante como marketing pessoal, ponderando a questão do que e para quem publicar determinadas informações. “Existe o paradigma de que os recrutadores sempre vasculham o perfil de redes sociais dos candidatos. Mas será que eles têm tempo dentro de um processo seletivo para investigar um por um? O perfil mais importante ainda é o currículo”, afirmou.
Segundo a comScore, em outubro de 2012 mais de 17 milhões de pessoas no Brasil acessaram algum site de empregos. Só na Catho, mais de 1,65 mi vagas foram anunciadas. “O momento do mercado de trabalho é fantástico, com a taxa de desemprego batendo recordes. Temos grandes players com um enorme número de vagas, e que acabam atendendo diversas áreas específicas também”, comentou o Head de Marketing.
A mesa de debates contou ainda com a presença de representantes da Trampos.com, Vagas e LinkedIn.

Conteúdo sobre vídeo

Durante a tarde ocorreram debates diversos. Um deles foi sobre o mundo geek e as mulheres: as blogueiras e vlogers, Ana De Cesaro e Giovana Penatti, falaram sobre a relação das mulheres neste meio. As palestrantes afirmam que existe muito preconceito quanto a opiniões femininas sobre games e tecnologia.
Ainda neste contexto, no palco Gutenberg ocorreu a apresentação “Como bombar o seu canal no YouTube”, com palestrantes ativos na rede. Kéfera Buchmann, vloger do canal 5minutos, acompanhada por Pablo Peixoto e Gui Toledo, discutiram ações que atraiam inscritos para o canal, e deram dicas de produção de vídeos. Uma orientação interessante é dialogar com a audiência, abrindo espaços para sugestões e críticas dos usuários.

O que acontece amanhã

Criatividade tecnológica, empreendedorismo brasileiro, como pensam os investidores e ideias inovadoras, são alguns dos principais assuntos que serão discutidos nesta sexta-feira. Na parte de entretenimento, destaque para o bate-papo entre os comediantes PC Siqueira e Rafinha Bastos, às 17h no palco Gutenberg.
Acompanhe nossa cobertura também no Twitter, Facebook e Google +.

#MáscaraSalva | Máscara Inclusiva para deficientes auditivos

Impactos da pandemia na geração de empregos

5 áreas em alta que estão contratando mesmo na crise