Lições de carreira com as DIVAS da música

Por: Roni Silva

Não é novidade que o mundo da música é uma das indústrias mais lucrativas do mundo, sendo assim, a carreira dos artistas, embora tenha todo o glamour da fama, se assemelha em muitos aspectos com a de todos os profissionais. Muitos desses artistas conquistam seu espaço desde muito novos e suas trajetórias podem ensinar muito sobre carreira.

Confira, na sequência, o que a carreira de algumas DIVAS da música pode ensinar para a sua vida profissional.

Beyoncé | Excelência

Beyoncé Giselle Knowles, cantora, compositora, dançarina, atriz, empresária, produtora, arranjadora vocal e coreógrafa (ufa!). A americana é um dos maiores sucessos da atualidade no mundo da música, e é famosa não apenas por sua bela voz, ou por ser uma exímia dançarina. Beyoncé é reconhecida por sempre buscar a excelência em tudo o que faz, e os seus fãs conhecem bem o perfeccionismo que a artista mostra em todos os seus trabalhos.

Demi Lovato | Superação

Demi Lovato começou sua carreira antes dos dez anos de idade e quem vê seu sucesso hoje em dia não imagina o quanto ela teve que se superar para virar ícone de muitos adolescentes e jovens de todo o mundo. A cantora e atriz sofreu desde muito nova com problemas relacionados ao bullying e chegou a se internar devido a distúrbios alimentares e automutilação. Mas Demi não recuou, buscou tratamento, retomou sua carreira e hoje mostra toda sua força de vontade nos palcos e na mídia em geral.

Katy Perry | Persistência

Katy Perry é um belo exemplo de que quem quer algo, consegue. A cantora americana ganhou espaço após o lançamento de diversos hits de sucesso. Mas nem tudo estava garantido, mesmo com o enorme sucesso, Katy era criticada por sua voz que vez ou outra desafinava. Muitos pensaram que ela seria apenas mais uma cantora que fez sucesso e foi esquecida. Nada disso! A cantora tem se esforçado cada vez mais e vem garantindo seu reconhecimento com uma grande evolução vocal.

Lady Gaga | Inovação

A Mother Monster, como é conhecida pelos seus fãs, virou sucesso logo em seu álbum estúdio de estreia, The Fame, em 2008. Desde então, a cantora não para de evoluir em sua carreira, até CD de Jazz ela lançou. Dona de um estilo único, Lady Gaga já chegou ao cenário musical mostrando-se diferente e inovadora. A vimos vestida de carne em premiações, com muita peruca colorida, e com saltos que parecem impossíveis de usar, mas com o seu talento e o seu belo senso artístico, ela pode tudo.

Madonna | Pioneirismo

Um talento que atravessa gerações, talvez esta seja a melhor definição para Madonna. A artista que está na ativa há mais de 30 anos, foi uma das pioneiras da música pop americana, sendo reconhecida até mesmo como Rainha do POP. Madonna influenciou mulheres de todas as idades devido ao seu trabalho precursor, e até hoje é referência para cantoras e cantores de todas idades e estilos. Afinal, é impossível falar de Pop sem lembrar-se dela, não é mesmo?

Principais mudanças: Reforma da Previdência

Ex-funcionários de fábrica têm direito a desconto na Catho

Postura do chefe: favoritismo e indecisão são maiores insatisfações, diz…