Coaching como diferencial do profissional de RH

Uma forma de aprofundar os conhecimentos em Recursos Humanos é buscar especializações que podem ser diferenciais competitivos para o profissional da área. Esse movimento de investir na carreira também tem ajudado as empresas, pois quem se capacita chega com vontade de aplicar no ambiente de trabalho a mesma linguagem aprendida na experiência extra que os cursos oferecem.

Uma tendência neste mercado é o Coaching, processo de aceleração de alcance de resultados onde são aplicados os princípios básicos da Ciência do Comportamento e são utilizados conhecimentos e procedimentos para promover mudanças comportamentais, obter e sistematizar informações que servirão de base para avaliar resultados.

“Apostar em cursos que aprofundem a visão estratégica do RH é muito comum entre os profissionais, além desta visão, investir no coaching é agregador e um desafio”, afirma Liamar Fernandes, Master Coach licenciada pela Sociedade Brasileira de Coaching.


Especialização

O estudo do comportamento do ser humano pode indicar a solução para diversos conflitos dentro das empresas, além de também propiciar que os profissionais estejam mais preparados para lidar com os problemas dos colaboradores. Neste sentido, existe até MBA para quem já está no RH e deseja se tornar especialista na área de Coaching.

“Para obter a certificação do MBA, o profissional precisa realizar 4 cursos na Sociedade Brasileira de Coaching. Após esta etapa, para complementar a carga horária, nós temos uma parceria com a FAPPES (Faculdade de Pesquisas), que disponibiliza 80 horas de curso presencial, que são divididas em 8 dias, cada um com uma matéria diferente, dentre elas Finanças, Contabilidade, Metodologia Científica, Negociação, Estratégia, etc. Ao final, são somados todos os cursos, totalizando mais de 500 horas, conforme exigido pelo MEC”, explica Liamar.

Culinária | Gastronomia #ProfissõesCatho

Arquitetura e Urbanismo #ProfissõesCatho

Fisioterapia #ProfissõesCatho