Você sabe o que é Employee Value Proposition?

Toda empresa possui uma proposta de identidade quanto a missão e valores empresariais, sendo assim, o Employee Value Proposition (EVP) é a proposta de valor da oferta de trabalho de uma organização.

O EVP ajuda a tornar uma companhia atraente aos olhos dos colaboradores e se torna atrativa para futuros profissionais, fundamentada em seus atributos e percepção de valores corporativos – este conceito está atrelado ao conceito de marca e valor de uma empresa.

“O EVP é a proposta de valor de emprego de uma empresa, é a estratégia que uma empresa segue para atrair mão de obra que se enquadre ao perfil e tributos da corporação”, explica Isadora Marque, pesquisadora do LAB SSJ.

A criação do EVP tem por função detectar em meio a uma oferta escassa de mão de obra especializada as pessoas certas para a proposta de valor de uma determinada empresa. Dentro destes atributos estão contidos valores familiares, clima organizacional, relacionamento com superiores, proposta de entrega de produto ofertado e salário e benefícios.

“Fizemos uma pesquisa profunda, consultando especialistas no assunto e conversamos com profissionais sobre o que eles consideram importantes e qual empresa eles gostariam de trabalhar”, explica Isadora.

As empresas foram citadas de maneira espontânea, ou seja, elas trabalham o EVP de maneira concisa e focadas em resultados. Algumas lembradas foram Petrobras, Vale, Coca-Cola, Natura, Google, entre outras.

Para saber mais sobre o EVP acesse: http://www.labssj.com.br/publicacoes/posts/pocket-learning-6-evp-uma-estrategia-eficaz-de-atracao-e-retencao-de-talentos

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