Modelo de currículo para Engenharia Ambiental

um homem parado na frente de um prédio em construção

Se você tem planos para se candidatar a oportunidades para engenharia ambiental, não deixe de conferir o nosso modelo de currículo e aumente as suas chances de contratação. 

Além disso, conheça mais sobre o cargo de engenheiro ambiental, como trabalhar e os requisitos da profissão. Vamos conferir?!

O que um engenheiro ambiental faz?

A engenharia ambiental e sanitária tem como objetivo estudar os problemas que podem ser prejudiciais ao meio ambientais de forma integrada nas suas dimensões ecológica, social, econômica e tecnológica, com a missão de promover o desenvolvimento sustentável. 

Quem exerce a função recebe o nome de engenheiro ambiental, que por sua vez, exerce tarefas como: 

  • Desenvolver soluções para problemas ambientais como poluição do solo, água e ar, descarte de resíduos sólidos, entre outros;
  • Acompanhar exploração dos recursos naturais;
  • Criar relatórios que avaliam impactos ambientais e da produção industrial; 
  • Elaborar projetos de sistemas hidráulicos e recuperação de áreas degradadas. 

Portanto, o engenheiro ambiental atua na área de proteção e conservação do meio ambiente para minimizar os impactos causados pelas atividades humanas.

Acesse milhares de vagas para engenheiro ambiental no site da Catho.

Como se tornar um engenheiro ambiental?

Para se tornar um engenheiro ambiental, é obrigatório a conclusão da graduação de Engenharia Ambiental em uma instituição regulamentada pelo MEC

Além disso, para que o profissional possa atuar legalmente, é preciso ser inscrito no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) do estado onde atua.

Perfil profissional

Em todas as vertentes da engenharia, há uma alta concorrência. Por conta disso, o mercado de trabalho busca por perfis profissionais mais adequados para a profissão de engenheiro ambiental. 

Conheça algumas características mais desejadas pelos recrutadores na hora de contratar:

  • Ter habilidade de lógica;
  • Ser criativo para solucionar problemas;
  • Possuir aptidão para a liderança;
  • Facilidade de trabalhar em equipe;
  • Boa escrita e oratória. ;

E se você está em busca de um novo emprego, não deixe de acessar o site da Catho para se candidatar a milhares de vagas de forma grátis e ainda por tempo ilimitado. Comece agora!

[formulario]

Onde trabalhar com a engenharia ambiental?

O cargo de engenheiro ambiental é um dos mais buscados. Ele pode ser encontrado tanto em empresas públicas, quanto privadas. Mas também é possível encontrar profissionais atuando em:

  • Empresas próprias;
  • Fábricas e indústrias de variados segmentos;
  • Consultorias;
  • ONGs;
  • Instituições de ensino e pesquisa.

Modelo de currículo para engenharia ambiental 

O currículo é o documento mais importante de uma candidatura, por isso, é preciso elaborá-lo com atenção e eliminar erros. 

Por isso, evite escrever palavras erradas, não ultrapasse de duas páginas e confira se os dados estão corretos. Assim, você terá um curríuclo adequado.

Conheça agora o nosso modelo de currículo para engenharia ambiental gratuitamente e faça o download para preencher com seus dados. Aproveite e acesse a Catho para se candidatar! 

Agora que você já teve acesso ao modelo de currículo para engenheiro ambiental, aproveite para compartilhar o link do nosso conteúdo sobre engenharia ambiental em sua rede social favorita.

Clique aqui e veja como utilizar o modelo de currículo

Acesse milhares de vagas de emprego, incluindo home office!