Veja como conquistar uma vaga remota de forma rápida

vaga remota

O regime home office tornou-se necessário com a chegada do Coronavírus e se fez desejado por muitos profissionais. Por conta disso, aumentou-se muito a busca por uma vaga remota. 

E se este também é o seu caso, não deixe de conferir o nosso texto completo sobre o tema para descobrir como as empresas estão se adaptando a esta contratação e também as dicas para você realizar uma pesquisa otimizada.

Vamos a leitura completa? 

Como as empresas estão se adaptando ao home office

Empresas que nunca consideraram o home office como formato de trabalho tiveram que se adaptar às pressas por conta da pandemia causada pelo Covid-19. 

As companhias continuaram e ainda continuam realizando as contratações utilizando as entrevistas remotas com seus candidatos. 

De acordo com o Agência Brasil, até 2020, quase metade das empresas havia entrado no esquema de home office, elevando muito o percentual de brasileiros trabalhando de casa. E por conta disso, esse movimento causou uma tendência que transpassou a fase de pandemia.

Além disso, uma pesquisa realizada pela empresa de cibersegurança Fortinet mostrou que, após a pandemia, 30% das empresas devem seguir com regime remoto ou trabalho híbrido, aumentando o seus investimentos em 90%..

De acordo com os dados apresentados e com a realidade que estamos vivendo, o trabalho remoto veio para ficar e cada vez mais empresas e pessoas estão em busca desse modelo de trabalho.

Sendo assim, é relevante saber que o crescimento dessas vagas são reais e estão em alta no mercado.. Mas cabe ao profissional também se adaptar e construir uma estrutura para adquirir as novas tecnologias. 

Vantagens para quem opta pelo trabalho remoto

Como o próprio nome revela, o trabalho remoto permite que os profissionais exerçam seu emprego fora do escritório. Uma das vantagens mais relevantes é a maior flexibilidade do horário, melhor gestão do tempo e também trabalhar no conforto e comodidade de sua casa.

A economia é outro ponto forte para quem trabalha como home office, pois diminui gastos com transportes. Pessoas que antes gastavam mais de uma hora no transporte público ou no trânsito, por exemplo, podem utilizar esse tempo para outras atividades e economizar nos gastos em restaurantes.

Essa economia ajuda tanto o empregador quanto o empregado. Isso fez também o meio corporativo  atingir um maior número de pessoas com eventos online, treinamentos digitais e contratações de vídeo chamadas.  

Descubra como ter um escritório em casa e se adapte ao home office.

O que é uma vaga remota?

As oportunidades para se trabalhar de maneira remota ou híbrida também são conhecidas como contratação no regime home office. Ou seja, a empresa permite que o profissional atue em casa ou em outros locais fora do escritório.

Além disso, há algumas companhias que exigem ainda o encontro presencial, alugando um coworking ou voltando para o local de origem em alguns dias da semana. Mas esse acordo é variável e descrito em sua contratação. 

Encontre vagas de emprego para trabalhar remotamente.

Como buscar por uma vaga remota

Como mencionamos, a busca por trabalhar de forma remota aumentou muito. Seja por opção ou por necessidade, cada vez mais os profissionais estão desejando e se adaptando para esse novo cenário.  

No site da Catho, por exemplo, você consegue localizar essas oportunidades digitando palavras-chaves que indiquem que a vaga seja home office. 

Você pode acessar e escrever em sua busca termos como: 

  • home office, 
  • trabalho remoto,
  • trabalho à distância, 
  • modelo híbrido, 
  • teletrabalho.

E para aproveitar todas as vantagens e facilidades que a Catho tem de forma grátis e ainda por tempo limitado, basta preencher o formulário a seguir com seus dados. Não perca mais tempo e comece agora mesmo sem pagar nada! 

Cadastre-se e busque a vaga de emprego ideal!

  • 1 Crie uma conta grátis
  • 2 Cadastre seu currículo
  • 3 Busque vagas e candidate-se
  • 4 Aguarde contato do recrutador

Obrigado por realizar seu cadastro na Catho!

Em seguida, finalize seu cadastro na nova janela.

Começe hoje mesmo a buscar a vaga de emprego ideal para sua carreira! Boa sorte!

76% dos recrutadores preferem contato via celular
Ambiente seguro Já possuo conta na Catho

Como conquista a vaga remota 

Assim como a alta nas vagas, as candidaturas para esses tipos de oportunidades também possuem um grande volume. Portanto, ser um profissional qualificado pode fazer com que você se destaque no meio de muitos. 

Descubra então as nossas dicas para você conquistar aquela vaga remota e passar por todas as etapas de um processo seletivo. Veja: 

1. Confira a sua internet

Esses tipos de regime de contratação costumam ser inseridos nos processos seletivos remotos, e quando isso acontecer,  sempre teste a internet antes de começar a entrevista ou outras etapas.

Fazendo isso, você evita que imprevistos e atrasos aconteçam. Ligar a câmera, telefonar para alguém e testar a velocidade da internet pode ajudar a descobrir como anda a sua conexão.

2. Se posicione em local adequado

Quando falar com o recrutador, procure sempre um lugar silencioso, para evitar ruídos e principalmente distrações. 

Além disso, capriche na iluminação e também no cenário que irá aparecer no vídeo. Nada de esconder o seu rosto ou deixar a sua falta de organização aparecer! 

Assim, além de mostrar profissionalismo, mostra também o quão pronto você está para ocupar uma cadeira no time dessa empresa. 

Aprenda a maneira correta de enviar uma mensagem para o recrutador e receba muitos convites para entrevista.

3. Saiba se comunicar

Uma das maiores dificuldades que os recrutadores possuem em uma entrevista a distância, é avaliar a comunicação dos candidatos. 

Por isso, fale calmamente e alto, termine as frases e preste atenção nas palavras. Foque em desenvolver a sua habilidade de comunicação e veja a sua carreira deslanchar. 

4. Mostre que você saberá trabalhar a distância

Ao decorrer das etapas, tente ao máximo demonstrar que você está apto e pronto para trabalhar de forma remota. 

Você pode fazer isso comentando sobre suas atividades online, de seus hobbys dentro de casa e de como consegue gerenciar o seu tempo para conseguir concluir todas as tarefas. 

Descubra mais de 300 mil vagas no site da Catho.
Saiba mais

A oportunidade de trabalhar em regime home trouxe grande impacto para o meio corporativo, sendo assim uma estratégia que ficará no mercado de trabalho atual até mesmo quando o isolamento social não for uma realidade para todos. 

E se você achou interessante o nosso conteúdo sobre como conquistar a sua vaga remota, não deixe de compartilhar o link do texto em sua rede social favorita.

Avalie esse artigo:
Autor

Time de profissionais da Catho, onde reunimos especialistas para falar sobre mercado de trabalho, processos seletivos, entrevista de emprego e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse milhares de vagas de emprego, incluindo home office!

Sair da versão mobile