Desenvolva competências e habilidades gerenciais, de marketing e operações de lojas virtuais de roupas.

Informações sobre o curso:

  • Tipo de curso: Especialização
  • Carga horária: 56 horas
  • Data de inicio do curso: Inscrições Abertas
  • Qualificação: Certificado pela Instituição
  • Método de ensino : Presencial - SP ou Online
  • Instituição de ensino: E-commerce School

Realização

Curso realizado em São Paulo - Capital (Há a opção de realizar o curso 100% Online de qualquer lugar do Brasil)

Estude de qualquer lugar do Brasil via Webinar



 

Objetivos do Curso

1. Formar profissionais de alto nível para lojas virtuais de roupas.

2. Mostrar os bastidores de uma empresa de comércio eletrônico.

3. Revelar novos talentos no comércio eletrônico brasileiro.

4. Propiciar um ambiente de network entre professores e alunos.

5. Demonstrar todas as etapas de uma operação de ecommerce.

Por que fazer o curso de Ecommerce para Empresas de Moda?

A categoria Moda e Acessórios, que em 2009 representava 2% do faturamento total do ecommerce brasileiro, fechou o ano de 2011 com mais de 6%. Isso fez com que essa categoria saltasse da 16a colocação para a 6a em apenas dois anos! Esqueça a lenda de que as pessoas não compram roupas pela Internet. Estima-se que Netshoes e Dafiti, por exemplo, juntas tenham faturado mais de UM BILHÃO de Reais em 2011.

Por que a Ecommerce School?

1. Escola com parcerias internacionais.

2. Conteúdo isento de vendedores, com professores realmente qualificados.

3. Pioneira no curso de Ecommerce na Moda.

4. Material didático com embasamento acadêmico e aplicações práticas.

5. Fácil localização com salas de aula e estrutura própria.

6. Patrocinadora de pesquisas (WebShoppers) e organizadora de eventos internacionais (Digitailing e Delegação Shop.org).

Bônus e Benefícios

Inclui: visita a empresa de ecommerce* (somente para alunos da modalidade Presencial)

Acesso a sala de aula virtual com Material Digitalizado e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.

Bônus de R$ 1.200,00 para usar em Campanhas de Links Patrocinados de empresas parceiras.

Certificado assinado e reconhecido pela Ecommerce School + ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) + GS&MD Gouvêa de Souza.

Fazendo os cursos de ecommerce da Ecommerce School você terá direito de usar o selo "Profissional de Ecommerce Certficado" em sua loja virtual. Selos e certificações aumentam as vendas em até 30%.

Carga Horária

São 56 horas de duração e capacita você nos aspectos gerenciais, de marketing e operações de lojas virtuais de roupas. São 28 horas presenciais e mais 28 horas de material complementar na Sala de Aula Virtual da Ecommerce School.

Inclui: visita a empresa de ecommerce + material (apostila, conteúdo online) + bônus de R$ 900,00 em sites parceiros)

Programação do Curso

Aula I - Introdução e Panorama do Ecommerce

• Panorama mundial e brasileiro
• Tipos de comércio eletrônico
• Oportunidades no setor de moda
• Tendências para os próximos ano

Aula II - Startup de Lojas de Moda Online

• Principais desafios
• Análise de viabilidade
• Escolha da Plataforma
• Mix de produtos

Aula III – Estratégias de Marketing Digital

• Principais canais
• Cases no Brasil e exterior
• Relacionamento com agências
• Dicas de sucesso

Aula IV - Logística e Operações

• Gestão de Compras
• Tipos de operações
• Logística reversa
• Relacionamento com fornecedores

Aula V - Mídias Sociais na Moda

• Ativação de clientes (prospecção e vendas)
• Atendimento SAC 2.0
• Gestão de crises 2.0
• Cases de sucesso

Aula VI - Estoques e Armazenagem

• Particularidades da categoria
• Estratégias de Logística
• Modelos logísticos ideiais
• Visita técnica.

Professores

Fabrício Almeida
Vice Presidente de Logística na Dafiti, maior empresa multimarcas de moda no Brasil. Dez anos de experiência em logística e Supply Chain.

Thiago Pereira
Gerente de Ecommerce na Lojas Marisa. Especialista em estratégias online para venda de roupas e acessórios.

Fabio Kezam
Responsável pelo start-up de toda a operação de ecommerce das Lojas Renner. Foi Gerente de Produtos no Terra Networks e Submarino.

Mauricio Salvador
Fundador da Ecommerce School, Autor de dois livros de ecommerce. Professor de MBA na FIA e Universidade da California.

Décio Alves
É Fundador e CEO da Completa Logística especializada em e-commerce. Foi Gerente Geral de Logística na B2W e Diretor de Operações no Playcenter e Hopi Hari.

Douglas de Lima
Gerente de Mídias Sociais na Netshoes. Administra todas as estratégias de SAC 2.0. ativação de clientes por redes sociais e comunicação institucional.

Pessoas que se interessaram por este curso também viram: