O ano de 2013 já iniciou?

Colunista: Alessandro NatalPara alguns o novo ano se inicia a partir das zero hora do dia 01 de Janeiro, para outros a partir do momento que decidem fazer algo de forma diferente. Quem está certo? Ambos estão certos em suas escolhas e responderão pelos resultados delas.

Todo final de ano ouvimos o famoso jargão: Ano novo vai ser tudo diferente. Eu também acredito, desde que suas ações deem sustentação a essa nova proposta. Como vivemos em várias empresas de vários tipos de segmentos, sempre nos deparamos com essa confiança tanto dos empresários quanto das pessoas que o ano novo vai ser diferente, e quando ouço isso sempre pergunto: O que você tem feito para isso? Algumas respostas, confesso, ainda me surpreendem do tipo: “como assim?”, “não entendi”.
Precisamos ter bem claro que o futuro é o resultado de nossas ações do presente e para sustentar essa afirmação utilizo a frase do guru da Administração Peter Drucker: A melhor forma de prever o futuro é criá-lo.
Segundo Albert Einstein, não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes.
Ainda vemos muitas empresas e profissionais fazendo as mesmas coisas, mantendo os mesmos hábitos diários e questionando que, ano após ano é sempre a mesma coisa. Sendo assim, precisamos hoje tomar algumas ações, dentre elas:
– Definir o que queremos e nos comprometer com isso;
– Quais serão nossas ações hoje para merecermos o futuro amanhã;
– Agir.
Para alguns 2013 já começou, outros ainda estarão aguardando primeiro de janeiro. Independente da sua escolha nós temos uma certeza: continuaremos contribuindo para o desenvolvimento dos profissionais e empresas. Desejamos muita saúde, sabedoria e prosperidade a todos que nos acompanharam em 2012.
E para nós 2013 já se iniciou.

Estamos preparados para a batalha da concorrência?

Para o jogo que virá

Tudo tem consequência