Carta de Apresentação: você sabe como fazer?

Causar uma primeira boa impressão é imprescindível quando o assunto é busca por emprego. Por isso, a carta de apresentação é um recurso essencial a ser usado pelos candidatos.

Este artifício tem a função de introduzir, destacar e chamar a atenção do recrutador, que recebe este documento junto ao currículo, para as suas principais características profissionais, como formação, experiência, habilidades e especialidades. Além disso, permite a apresentação, conexão e proximidade  entre o profissional e o selecionador.

Considerando que a carta de apresentação é uma boa maneira de sair na frente na disputa por uma vaga de emprego e tornar-se mais competitivo, é importante elaborá-la de maneira atrativa.

A Psicóloga e Supervisora de Assessoria à Carreira da Catho, Larissa Meiglin, falou sobre a importância da carta de apresentação e deu dicas de como elaborá-la de maneira assertiva: “A carta de apresentação é uma ferramenta muito interessante porque é através dela que você se apresenta para o selecionador e destaca os pontos fortes do seu currículo.”

Confira as dicas completas da Larissa pelo vídeo abaixo e faça a sua carta de apresentação.

Aproveite para conhecer também as outras dicas da série Minuto Catho.

5 dicas para seu home office ser mais produtivo

10 dicas para estudar para o ENEM: ainda dá tempo!

Oração do Gestor