O que vou ser daqui 6 meses?


Planejamento é essencial para qualquer corporação e implementar esse esse modelo de buscar resultados em nossas próprias vidas é o primeiro passo para o sucesso da vida profissional. Mas porque e como fazer isso?

Porque 1… A rotina está entre as causas mais frequentes de desmotivação no trabalho, com um planejamento a curto prazo, para os próximos 6 a 10 meses, tudo fica mais fácil, você tem ideia do que poderá dar errado e o que passará a ser massante no decorrer desse período. Neste caso, é possível incluir outras atividades para que sua motivação volte a dar o ‘ar da graça’ novamente.

Porque 2… Ter um planejamento grande de desenvolvimento profissional dá a ideia de que as metas estão muito longe de ser atingidas e mais uma vez a desmotivação vai bater na porta e dizer: ﹘Ei! Vamos tentar ser mais imediatistas nos resultados?﹘ E aí você entra com o plano mais curto e com metas mais simples, visando lá na frente, no futuro que vai se aproximando a cada etapa vivida.

Está gostando da leitura? Cadastre seu e-mail e receba mais conteúdo.

[newsl]

Como 1…  Comece a fazer isto independente de qual época do ano for, o importante é começar. A qualquer momento você pode ir acrescentando, mantendo ou retirando metas, de modo que faça sentido para você o que é dito e que possa te lembrar sobre qual é seu objetivo, quais são suas metas macro e quais estão mais direcionadas para resultados imediatos ou a curto prazo.
Como 2… Mantenha sempre por perto a lista do que quer para o próximo período, Escreva no e-mail, coloque na agenda digital, em uma folha escrita a mão na carteira. Encontre sua maneira de lembrar todos os dias quais são seu objetivos. E para que de tempos em tempos possa olhá-la e verificar quais pontos você está se desenvolvendo bem e quais pontos você pode melhorar, revise sempre que achar preciso, retirando metas ou inserindo metas.

São tarefas simples que fazem toda a diferença e te levam para mais perto do que você de fato almeja profissionalmente e na vida!

[adinserter name=”relacionadas”]

O que fazer quando o seu chefe te desrespeita?

Qual o tamanho perfeito para um currículo?

Recursos Humanos (RH) e os profissionais com deficiência