Confira oito músicas que homenageiam profissões

Dia 21 de junho é comemorado o Dia da Música, e o Carreira & Sucesso lista oito canções que, de alguma forma, homenageiam profissões:

Sou Boy – Magazine

A música do grupo liderado por Kid Vinil fez bastante sucesso nos anos 80, e conta a rotina de um office boy dentro das grandes cidades. A atividade ainda é uma das portas de entrada do mercado de trabalho para muitos jovens.

Mr. Postman – The Marvelletes

Mais conhecida nas interpretações dos Beatles e dos The Carpenters, a canção que leva o nome de “Senhor Carteiro” é um hit conhecido no mundo todo e conta a história de uma garota ansiosa para receber uma carta de seu namorado.

Motoboy – Pedro Luís e a Parede

A música do grupo carioca é uma homenagem a todos os motoqueiros profissionais da cidade de São Paulo. A letra conta um pouco do cotidiano deste profissional, citando diversos bairros e regiões da capital paulista.

Vida de operário – Pato Fu

O grupo pop mineiro conta de maneira crítica a história do típico operário brasileiro, que trabalha em máquinas pesadas e tem uma rotina sofrida. A classe dos operários é uma das mais atuantes no Brasil, e as lutas da chamada Causa Operária ainda tem grande impacto em nosso país.

Last Night A DJ Saved My Life – Indeep

O DJ, ou Disc Jockey, é uma das recentes profissões regulamentadas no Brasil. Considerada hoje uma das grandes atividades no ramo do entretenimento, possui diploma de curso profissionalizante e atestado de capacitação profissional fornecido pelo sindicato representativo da categoria.

Construção – Chico Buarque

Um dos clássicos da MPB, Construção foi composta em 1971 e conta a história de um pedreiro como espelho da crítica social brasileira. Com o crescimento da Construção Civil nos últimos anos, o pedreiro está cada vez mais valorizado e ocupa milhares de vagas em todo o Brasil.

Jogador de futebol – Skank

Já passou pela cabeça de muita gente, mesmo que na infância, se tornar um atleta profissional. Um das profissões mais sonhadas por muitos brasileiros, o jogador de futebol é uma profissão registrada em carteira e faz parte da CLT (consolidação das leis do trabalho).

Supertrabalhador – Gabriel o Pensador

Tida como uma homenagem a vários profissionais, a música valoriza diversas atividades existentes no mercado. O refrão diz: “Sou o supertrabalhador, alimento minha família com orgulho e amor. Supertrabalhador, enfrento os desafios, o perigo que for”.

 

Culinária | Gastronomia #ProfissõesCatho

Arquitetura e Urbanismo #ProfissõesCatho

Fisioterapia #ProfissõesCatho