Tiago Leifert em palestra: "Seja o melhor no que você faz"

Por: Roni Silva





O fórum de 2015, realizado pelo Instituto Via de Acesso, teve Tiago Leifert como um dos palestrantes do evento, e abordou, por meio de sua programação, diversos temas relacionados a carreira e empregabilidade. O apresentador da Globo contou sobre sua trajetória e ressaltou que quando um profissional tem a meta de ser o melhor no que faz, ele já está a meio caminho para o sucesso.
Após seis anos como editor-chefe e apresentador do Globo Esporte São Paulo, Tiago está novamente dando novos passos em sua carreira profissional e entrará oficialmente para o time de entretenimento da emissora carioca. Além de ser um dos responsáveis por disseminar o novo formato de jornalismo esportivo, Leifert também fez sucesso em rede nacional apresentando o The Voice Brasil.
Quem vê o sucesso do jovem profissional na televisão diariamente não sabe que, antes de se tornar referência em sua área, ele precisou estudar e trabalhar bastante e, como um dos motivos de seu sucesso, Tiago cita o amor e a vontade que ele tem de fazer o melhor sempre: “Sempre quis dar o máximo de valor em tudo que eu colocava o meu nome e, por isso, o Globo Esporte sempre foi a minha obsessão”, declarou.

Qual a receita de sucesso de Tiago Leifert?

Após cursar os primeiros semestres do curso de jornalismo em São Paulo, Tiago percebeu que queria mais e, assim, foi procurar uma faculdade em Miami (EUA), onde se formou em jornalismo e psicologia e se tornou estagiário da rede norte-americana NBC.
E esta é uma das lições que a trajetória dele pode ensinar: não, não é preciso ir para fora do país buscar novos conhecimentos, mas o fato de nunca estar satisfeito e buscar novas experiências que caibam em sua realidade é uma ótima dica para qualquer profissional.
“Se você descobrir o seu talento e trabalhar com isso, você será feliz”, “Descobrir é importante, mas você deve lapidar o seu talento”, estas frases declaradas por Leifert durante sua palestra também mostram um grande segredo para o sucesso profissional, descobrir e investir em seu talento pode ser fundamental para o seu sucesso profissional.
Por último, mas não menos importante, Tiago ressaltou a importância de sempre dar o seu melhor, independente das atividades realizadas. O mercado de trabalho é cada vez mais competitivo, por isso, os profissionais que dão o seu melhor serão cada vez mais competitivos e aumentarão a sua empregabilidade.
Se você foi designado a fazer algo é porque acreditam que você é o melhor para realizar esta atividade. Acredite, você pode sim ser o melhor. ​
 
 

#MáscaraSalva | Máscara Inclusiva para deficientes auditivos

Sem emprego na crise do Coronavírus? 5 passos para voltar…

Impactos da pandemia na geração de empregos