O Portal Carreira & Sucesso é uma publicação digital da Catho. Aqui você encontra informações relacionadas ao mercado de trabalho, que irão auxiliá-lo em seu desenvolvimento profissional.

28/10/2010 - Mudanças na Bycon, CPFL e Telcordia

 

Maiara Tortorette

►Bycon tem novo gerente para área de softwares inteligentes

A Bycon, Ind. e Com. de Eletroeletrônicos S/A, tradicional fabricante de sistemas para CFTV, anuncia a contratação de Mário Sérgio L. Machado para gerenciar a área de softwares inteligentes da empresa.

Entre os produtos da nova área, destaque para o BSS (Bycon Smart Server), eficiente sistema para identificação de intrusão por meio da análise inteligente de vídeo, produto este com tecnologia da empresa francesa EVITECH.

Mário Sérgio é graduado em Engenharia Elétrica/Eletrônica com especialização nas áreas de automação industrial e de sistemas para segurança patrimonial.

Com mais de 25 anos de experiência em gerenciamento de equipes técnicas, tem se destacado na elaboração de projetos integrados para as áreas de operação e segurança: controle de acesso, proteção perimetral e monitoramento CFTV.

Nos últimos cinco anos tem atuado em empresas do segmento de energia elétrica como consultor especializado na concepção de sistemas distribuídos de videomonitoramento para usinas e subestações de energia elétrica por meio de redes com baixa disponibilidade de canais de comunicação de dados.

Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a Bycon.

►Alfredo Bottone assume Diretoria de Recursos Humanos da CPFL Energia

Com 33 anos de experiência no setor elétrico, Alfredo Bottone assume a diretoria Corporativa de Recursos Humanos da CPFL Energia.

O executivo trabalhou 25 anos na Cesp, onde atuou como gerente de RH antes de assumir a diretoria de RH da Elektro, onde permaneceu por quatro anos e meio, e na Light Rio, como diretor Corporativo por três anos e meio. Bottone vem para a CPFL Energia após experiência na Marfrig. Lá, ele exerceu o cargo de diretor Corporativo de RH durante três anos.

O novo executivo do grupo CPFL Energia tem formação em Direito pela FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas de São Paulo, e Ciências Físicas e Biológicas e Matemática por instituições de Itu e Avaré. Bottone é pós-graduado em Gestão de Negócios de Energia Elétrica (FGV e USP) e Gestão Avançada, pela INSEAD (França) e Fundação Dom Cabral.

Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a CPFL.

►Luis Castillejos é o novo Vice-Presidente regional de vendas da Telcordia para a América Latina e Caribe

A Telcordia, líder global no desenvolvimento de software e serviços de comunicações de telefonia fixa, móvel e banda larga, anunciou que Luis Castillejos foi nomeado Vice-Presidente Regional de Vendas para a América Latina e Caribe, Soluções de Prestação de Serviços, Telcordia.

Com mais de 17 anos de experiência no setor, Castillejos será baseado na Cidade do México e é responsável pela definição e execução da estratégia de marketing e administra os relacionamentos com os clientes para as soluções de prestação de serviços da empresa na Região da CALA, onde a Telcordia mantém relações de referência com grandes parceiros como o Grupo Telefonica, Telefonica Moviles Mexico, Telmex, Axtel, Oi, CANTV e Nextel Mexico, entre os seus 800 clientes no mundo inteiro.

O profissional possui MBA pela IPADE Business School na Cidade do México, mestrado em Ciência das Telecomunicações pela University of Southampton no Reino Unido e licenciatura em Engenharia de Comunicação e Eletrônica do Instituto Politécnico Nacional do México.

Confira no Cadastro Catho mais informações sobre a Telcordia.

Leia mais sobre: