Recomeço profissional: dicas para você não desanimar e perder o foco

Recomeço profissional: dicas para você não desanimar e perder o foco

Muitas vezes, por diferentes motivos, precisamos iniciar um recomeço profissional. Por isso, separamos dicas para você não perder o foco e se sentir bem. Vamos conferir?!

Dicas para ter foco no recomeço profissional

Um novo mês se inicia e, junto dele, pode vir a desmotivação de mais um início. Afinal, talvez esse seja mais um mês buscando emprego ou mais um mês aguentando um emprego que está te fazendo mal. Nem sempre os começos são fáceis, nem sempre você está preparado para enfrentá-los, não é?

Preparamos algumas dicas para te ajudar a enfrentar com mais leveza esse novo mês. Que tal fazer diferente dessa vez? Confira!

1. Seja positivo

Claro que falar é mais fácil que colocar em prática, mas ter isso em mente pode, até mesmo, ajudar o corpo a manter-se são. É comprovado, o pessimismo afeta a saúde, podendo levar à depressão e outras doenças físicas. Além disso, ser positivo permite que você use a lei da atração a ser favor.

2. Deixe os problemas do trabalho no trabalho

Problemas com o chefe, com o colega de trabalho, sobrecarga. Quando sair do trabalho, deixe os problemas lá. Pode não ser fácil também, mas isso vai evitar que você acumule tensões ou fique tentando resolver problemas do trabalho quando deveria estar relaxando. Uma dica é desconectar-se. Evite olhar o e-mail corporativo em casa, assim você não sucumbe à ideia de tentar resolver problemas do trabalho.

Cadastre-se e busque a vaga de emprego ideal!

  • 1 Crie uma conta grátis
  • 2 Cadastre seu currículo
  • 3 Busque vagas e candidate-se
  • 4 Aguarde contato do recrutador

Obrigado por realizar seu cadastro na Catho!

Em seguida, finalize seu cadastro na nova janela.

Começe hoje mesmo a buscar a vaga de emprego ideal para sua carreira! Boa sorte!

76% dos recrutadores preferem contato via celular
Ambiente seguro Já possuo conta na Catho

3. Dedique tempo a você

Se você está empregado, além de se desconectar do trabalho após o expediente, é preciso aproveitar esse tempo de folga. E se está desempregado, saiba que o seu tempo não precisa ser 100% buscando emprego. Ocupar a mente com algo que lhe satisfaz fará você pensar menos no que te estressa e, consequentemente, ter uma qualidade de vida melhor, apesar dos pesares.

4. Não tente controlar o incontrolável

Se o que te estressa é algo que não está sob seu controle, se descabelar não vai resolver. Respire, inspire, não pire. Resta se adaptar a isso e tentar abstrair.

5. Administre bem o seu tempo

Para não chegar no dia 20 com a sensação de que o mês voou ou no dia 10 com a sensação de que o mês está se arrastando, é fundamental administrar bem o seu tempo.

Se você trabalha 8 horas por dia, de segunda a sexta, lembre-se de reservar 8 horas para descanso e outras 8 horas para lazer e outros compromissos.

Se você não está trabalhando, reserve algumas horas do seu dia para se dedicar à busca de emprego, outras horas para atualizar-se, outras para descanso e para outros compromissos. Lembre-se que gerir o próprio tempo poderá evitar o acúmulo de atividades e, consequentemente, acúmulo de estresse.

 

 

 

Avalie esse artigo:
Autor

Time de profissionais da Catho, onde reunimos especialistas para falar sobre mercado de trabalho, processos seletivos, entrevista de emprego e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse milhares de vagas de emprego, incluindo home office!