Impressione o mercado com um currículo campeão #SemanaDoEmprego

Muitos processos mudaram na procura de um emprego, mas um bom currículo ainda continua sendo o melhor amigo para o profissional em busca de um novo emprego ou recolocação. Parece fácil montar um currículo, na internet há diversos tutoriais que indicam as melhores maneiras, mas na verdade não é tão simples. Um currículo campeão é um currículo personalizado, ou seja, um documento que conte a sua história profissional, que é única, de uma forma simples, porém objetiva.

A sua área de atuação pode ser o primeiro indício importante na hora de produzir o seu currículo, por exemplo, profissionais da área de comunicação podem ser mais criativos, os da área de exatas podem fazê-lo de forma mais objetiva, ou seja, é possível pensar em um currículo que logo de início mostre o tipo de profissional que você é.

Uma dica que vale para todos os profissionais é: Ortografia. A regra é simples, leia, releia, peça ajuda se necessário, mas não espalhe currículos sem ter a certeza de que a sua escrita esteja impecável. Os próprios editores de texto dos computadores e celulares já possuem corretor ortográfico o que pode ajudar na hora da revisão final.

Outros erros no currículo podem prejudicar bastante a procura por emprego. Assista no vídeo as dicas da psicóloga e supervisora de assessoria de carreira da Catho, Larissa Meiglin, e veja o que colocar e o que não colocar no currículo para valorizar suas qualidades e experiências e impressionar os recrutadores.

Participe da Semana do Emprego da Catho. Inscreva-se aqui.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=32a9u9tgwkU[/youtube]

De empreendedor a empregado novamente: como voltar a buscar emprego

Como fazer um currículo sem experiência e sem ensino superior

Como montar um bom currículo?